Tarefas:
1. Fazer uma análise diplomática do documento considerando o momento 1
2. Indicar que modificações ocorreriam na análise diplomática no momento 2
3. Explicar o porquê de tais modificações
4. Fazer uma análise tipológica do documento considerando o momento 1
5. Indicar que modificações ocorreriam na análise tipológica no momento 2
6. Explicar o porquê de tais modificações.
Ao analisarmos o documento em
questão, entendemos que não se trata de um receituário. O conteúdo abordado não
se trata dessa espécie documental, e não a caracteriza. Logo não cabe análise nenhuma.
Se fosse um documento de arquivo,
a análise diplomática não mudaria no momento 2, porque essa análise é do
documento isolado. Logo, não importa o fundo, se do aluno ou do professor, a
análise é a mesma.
A análise tipológica mudaria por
causa da função, que muda de acordo com o fundo. Se o documento fosse do fundo
do aluno, a função seria justificar sua ausência à aula. Se do professor, seria
integrar o dossiê de frequência da disciplina.
Mesmo que fôssemos elaborar a
análise tipológica do “falso” documento, a espécie seria receituário. No entanto
não daria pra definir o tipo, porque este não é um receituário médico. E se não
tem tipo, não há que se falar em série documental.
Até a próxima!
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