De acordo com o post anterior, vou argumentar aqui o desafio lançado pelo professor André, citei o novamente, logo abaixo:
"Um aluno que tenha chegado minutos após a aula ter começado, mas só depois da chamada falou com o professor. O que esse aluno poderia usar para provar que estava na sala de aula?"
Em minha concepção, eu utilizaria da própria segurança das câmeras da universidade para comprovar a minha presença.
Usaria também uma conversa do whatssap para comprovar, pois há a data especificada na plataforma, junto com o horário que o arquivo foi visualizado e enviado.
Já discutimos aqui no blog, sobre a criptografia ponta a ponta das mensagens do aplicativo e como esse fator pode implicar para autenticidade do documento ou da imagem.
Você pode ler o post completo, que trata sobre isso, no link a seguir:
https://anatomiadocumental.blogspot.com.br/2018/03/cpi-do-arquivo-video.html
A imagem abaixo, mostra minha miga sendo "miga", e se importando comigo, assim que cheguei, ela me enviou essa determinada menagem, a fim de que pudesse me ajudar, porem só fui visualizar a mensagem as 19:22, pois já estava em sala de aula.
Como maneira de melhorar a comprovação da minha presença em aula, há outra imagem que pode atestar isso:
Essas são minhas ideias, espero que vocês tenham achado interessante.
Até logo,
Anatomia Documental.
0 comentários:
Postar um comentário